Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

SAIBA COMO COMEÇAR UMA PRODUÇÃO DE SUCOS NATURAIS

Visando inovar e empreender, desenvolver uma empresa que produz sucos naturais pode se apresentar como uma grande oportunidade para novos empreendedores. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, o ramo de alimentação saudável tem movimentado US$35 bilhões por ano, além de compor um dos setores em ascensão quando o assunto é o setor alimentício. No texto abaixo, são citados alguns pontos relevantes para aqueles que desejam começar um negócio na área.

A priori, para os interessados, é fundamental que estejam cientes sobre as legislações necessárias. Porém, como essas leis, em geral, mudam de acordo com a cidade e região, uma sugestão é procurar os órgãos governamentais, como o departamento de saúde, prefeitura, entre outros. Além disso, ao desenvolver um novo negócio, é de extrema importância planejar e determinar questões importantes para o desenvolvimento da empresa, como veremos adiante.

Tipos de Sucos 

No mercado, existem diversos tipos de sucos, desde os comercializados de forma líquida aos vendidos em pó. Contudo, no mercado de sucos naturais, dois tipos se destacam, sendo eles denominados como néctar ou concentrado.

A diferença entre ambos é que o suco com base néctar é composto de uma menor quantidade da polpa da fruta, podendo haver variados aditivos e uma quantidade significativa de açúcar. Por outro lado, os concentrados possuem uma maior quantidade da polpa em sua composição e podem ou não serem adocicados. Além disso, a adição de água à receita também é opcional. 

Ademais, para a comercialização de sucos à base de néctar, a legislação exige a venda do produto com rótulo, especificando suas porções. Confira mais no nosso texto sobre como utilizar rótulos para alavancar suas vendas, clique aqui.

Localização e Equipamentos 

Tais produções, podem ocorrer de forma caseira ou em um local específico. No entanto, o local mais apropriado deve conter cerca de 100m2, e deve ser equipado de acordo com a necessidade e possibilidade. Com isso, é válido ressaltar que o tipo de equipamentos usados terá variação de acordo com o local escolhido.

Sendo assim, é importante possuir máquinas que auxiliem na produção e envasamento do produto, a fim de manter e ampliar a produção. 

Embalagens 

Os sucos produzidos podem ser embalados em recipientes de vidro ou plástico, cada produtor possui autonomia para escolher aquela que mais se adequa ao seu negócio. Contudo, é válido ressaltar que, devido às questões ambientais, as garrafas de vidro se apresentam como uma ótima alternativa, tendo em vista que tal matéria diminui os impactos no meio ambiente quando comparado com o plástico, o qual promove vários impactos negativos devido ao seu descarte inapropriado. 

Além disso, com as embalagens de vidro, o produtor pode optar por criar campanhas de reúso das embalagens de vidro, por exemplo. De forma que, ao devolver a embalagem, o cliente ganha um determinado desconto na próxima compra, ajudando a fidelizar novos clientes.

Por outro lado, embalagens de plástico tendem a ser mais baratas de serem adquiridas e requerem menos cuidado com manuseio, sendo uma escolha geralmente mais optada para casos onde não há muita disponibilidade de investimento inicial.

Marketing e Vendas 

Para vender os sucos produzidos, é indispensável a realização de uma boa propaganda, em que os meios digitais são uma das possibilidades mais acessíveis. As redes sociais são um ótimo local para divulgar os produtos e conquistar novos clientes, favorecendo as vendas.

Diante do exposto acima, é possível concluir que criar uma empresa que produz sucos naturais é, atualmente, uma excelente opção para os novos empreendedores. Além disso, analisar a viabilidade da criação do mesmo é indispensável antes do investimento referido. 

Se quiser saber mais sobre a viabilidade de negócios, confira este link.

Confira mais textos como esse em nosso blog!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: