ENTENDA POR QUE SE ATENTAR AO PRAZO DE VALIDADE

Com certeza você é cauteloso com leite estragado, mas muitos outros itens do dia a dia (não alimentares) também ficam ruins com o tempo. O prazo de validade de produtos alimentícios é muito importante, clique aqui para saber mais. No entanto, diversos produtos do nosso cotidiano também apresentam data de validade. Você sabe o porquê disso? 

O prazo de validade de qualquer produto é feito para mantê-lo seguro ou para garantir que o produto ainda funcione dentro das condições estabelecidas pela lei. Alguns dos produtos não alimentares que apresentam prazo de validade são: baterias, capacetes, tênis de corrida, sabões em barra, cosméticos, tintas e solventes, óculos de sol, óleo de motor, protetor solar, medicamentos, assentos de carro, dentre outros.

Existem diversos motivos pelos quais você deve pensar em prazo de validade antes mesmo de lançar seu produto no mercado! Primeiro, órgãos legalizadores, como ANVISA e INMETRO, exigem que os produtos tenham algum tipo de certificação e aprovação, e para obter esse selo, um dos requisitos são testes de validação, onde o produto é submetido a diversas situações e processos para se determinar até quanto tempo aquele produto apresenta suas características primárias inalteradas! Em outras palavras, a porta de entrada para o lançamento do produto no mercado é pensar sobre qual será o prazo de validade e em como se determinar ele. Cada tipo de produto tem os métodos específicos para se determinar o prazo de vida útil do mesmo.

Outro motivo é pra que o cliente tenha confiança e credibilidade no seu produto. Se você for comprar um cosmético natural, preferiria comprar um que seja um pouco mais caro, porém que diz até quando o produto é funcional ou o cosmético mais barato, porém sem nenhuma informação de até quando você pode usar aquele produto? Ou seja, o prazo de validade também agrega valor ao seu produto final!

Concluindo, pensar no prazo de validade é uma etapa fundamental e primordial no desenvolvimento de qualquer tipo de produto, e existem diversas oportunidades no mercado que podem ajudar você com isso, de forma a melhorar seu produto frente aos clientes, agregar valor, legalizar e torná-lo mais confiável.

Confira outros textos sobre temas como esse em nosso blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: