4 pontos em que a consultoria química pode melhorar a sua produção alimentícia

Você já parou para pensar em como a consultoria química pode ajudar na produção dos seus produtos alimentícios? Não sabia? Então confira o texto que preparamos para você!

Primeiramente, cabe definir consultoria como o processo de transferência de conhecimento, que tem como função entender mais sobre o seu cliente e o seu trabalho, identificando assim, pontos a serem aprimorados nas mais diversas etapas e processos. Ademais,  esse serviço ajuda a organizar e estruturar problemas internos e externos – muito recorrentes -, mas que muitas vezes passam despercebidos.

Nesse sentido, ressalta-se que é de suma importância a contratação de uma consultoria, – em especial para negócios de micro e pequeno porte -. Afinal, mesmo que o(a) responsável pelo empreendimento possua um vasto conhecimento do seu produto, a consultoria permite acesso à informação e metodologias técnicas específicas, desde a produção até o destino final; e ela está aqui para te auxiliar em todos esses procedimentos. 

Dito isto, introduzimos agora a consultoria química no âmbito alimentício: podemos destacar que, atualmente, a preocupação das pessoas com a qualidade, segurança, higiene e prazo de validade dos alimentos está aumentando cada vez mais e é por isso que essas categorias dos produtos requerem muita atenção. Além do mais, ter uma rotulagem adequada, significa que seus clientes terão acesso a uma gama de informações nutricionais muito importantes, o que contribui, por exemplo, na conscientização relacionada a comorbidades causadas por uma alimentação desbalanceada. 

A consultoria química pode então te auxiliar nas seguintes ações:

  •  Rotulagem dos alimentos

Ela é essencial para os seus produtos, pois é um contato direto do fabricante com os consumidores. Os rótulos transmitem uma maior confiabilidade aos clientes e uma maior credibilidade à sua empresa no mercado de vendas. Ademais, a rotulagem é uma forma de marketing e publicidade na divulgação dos produtos. Quem nunca comprou algo só pela embalagem dele? Ou por parecer ser mais confiável do que o de outra marca? Isso é algo que ocorre mais frequentemente do que imaginamos!

Quer saber mais sobre como a rotulagem agrega valor ao seu produto? Acesse: https://blogdadativa.home.blog/2021/07/02/como-a-rotulagem-agrega-valor-ao-seu-produto/

  • Aumentar o tempo de validade dos alimentos

A consultoria química pode sim aumentar o tempo de prateleira do seu produto. Entretanto, não se trata de nenhuma mágica e sim de modificações e melhorias por meio da escolha da embalagem apropriada para o seu produto, pela adição de conservantes adequados – retardando ações enzimáticas -, pela implementação de boas práticas de fabricação, entre outros. Dessa maneira, com as mercadorias durando mais, aumenta-se o lucro potencial de vendas, além de trazer mais tranquilidade para os consumidores.

Se quiser se informar mais sobre o aumento do prazo de validade dos produtos, acesse: https://blogdadativa.home.blog/2021/06/07/as-3-vantagens-de-aumentar-a-vida-de-prateleira-do-seu-produto/

  • Auxiliar na escolha do processo de fabricação do produto

A escolha de qual procedimento utilizar na fabricação do seu produto também pode ser facilitada quando se contrata uma empresa referência em consultoria química. Saber qual método é mais viável para a produção da sua mercadoria em específico, gera grandes benefícios a empresa, como menor perda de matéria prima e maior lucro.

  • Inovações dentro da empresa 

A consultoria química pode trazer várias inovações para a empresa, já que os consultores do projeto sempre estão se atualizando sobre as mais novas tecnologias e processos na área, que permitem então traçar novas estratégias. Dessa forma, através de capacitações que podem ser fornecidas à empresa cliente, os membros podem desenvolver e consolidar soft skills e outras habilidades relevantes, gerando grandes aprendizados para a equipe.

Por fim, concluímos que uma consultoria química confiável, auxilia o seu negócio a se destacar no mercado de trabalho, produzindo alimentos com melhor qualidade, dentro das normas legislativas, de forma a obter uma maior variedade de clientes, aumentando, assim, o lucro. Portanto, trata-se de,  acima de tudo, investir no seu próprio negócio; almejando novos patamares, – maiores e mais rentáveis -.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: