Incompatibilidade de produtos químicos

Muitas vezes organizar produtos em prateleiras parece muito fácil, né? Mas, você sabia que organizar e estocar produtos químicos não é tão simples assim? Isso deve-se ao fato de que alguns produtos químicos são incompatíveis e não podem ser armazenados juntos.

De modo geral, podemos definir a incompatibilidade entre produtos químicos como uma condição na qual armazenar e/ou manipular produtos químicos próximos uns aos outros, torna-se perigoso devido às suas propriedades químicas. Isso ocorre pelo fato de que eles podem reagir entre si, podendo gerar gases tóxicos e/ou inflamáveis, calor excessivo, explosões, reações violentas, entre outros. Por isso, é importante que sejam consultadas tabelas de incompatibilidade ao se organizar um estoque de produtos químicos. Nessas tabelas, são listados tipos de produtos químicos ou substâncias que não são compatíveis entre si, por exemplo, a acetona é incompatível com ácido sulfúrico concentrado e soluções de ácido nítrico.

Temos ainda que esses cuidados devem ser tomados também em relação ao transporte e descarte de produtos químicos, por isso, estas atividades devem ser realizadas da maneira correta e fiscalizadas por pessoas especializadas, para que sejam evitados possíveis acidentes. Por isso, não exite em contratar serviços especializados em estocagem de substâncias químicas e descarte de resíduos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: