O papel da consultoria no crescimento do mercado de bebidas alcoólicas

O mercado de bebidas alcoólicas é bem diverso em nosso país e está em constante expansão, a exemplo disso, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas(IBGE), esse ramo da produção nacional cresceu 3,3% em janeiro de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Essa expansão vem da grande variedade de formas que se tem de produzir essas bebidas hoje, como as fermentações, processos responsáveis pela produção do vinho e cerveja e a destilação, responsável pelo Gin, Vodka, Whisky, Rum e a boa e velha cachaça brasileira.

Entretanto, é fácil pensar em produção de bebidas, quando se tem destilação e fermentação como processos únicos e separados, mas não é bem assim. Existem diversos tipos de destilação: a simples, fracionada, por arraste a vapor d’água, pressão reduzida e outras. Além da fermentação , a qual pode ser dividida em alcoólica, acética e lática.

Mas como saber qual é o melhor tipo de processo para a bebida que eu produzo?

Buscar a consultoria com uma empresa química especializada é a melhor opção, pois além de te auxiliar em dúvidas sobre quais processos utilizar, existem outros erros comuns que produtores desse tipo de bebida costumam cometer, problemas que acabam afetando sua produção e, consequentemente, o lucro.

O mau controle de estoque é uma dessas possíveis dificuldades enfrentadas, pois alimentos e bebidas em geral são perecíveis, necessitando de um bom e correto armazenamento para evitar possíveis prejuízos.

A falta de tecnologias e treinamentos também são possíveis empecilhos e ter um manual de boas práticas talvez seja uma opção para tentar ajudar nesses pontos.

Seja o mercado cervejeiro, de vinhos ou de cachaçarias, não importa, todos eles são bons negócios nos dias de hoje em nosso país. Mas é sempre importante ter o apoio de empresas químicas de consultoria que trabalham na área para auxiliar, evitando problemas, controlando riscos e tendo, assim, de fato um negócio de crescimento exponencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: