Como a Química pode te ajudar a desenvolver seu produto?

O empreendedorismo hoje no mundo é um grande fenômeno. Com as redes sociais e com vários cursos disponíveis, empreender não é mais uma prática reservada para as grandes empresas. Qualquer pessoa com uma boa ideia pode vender um produto e lucrar em cima dele. No entanto, você já se perguntou onde a química pode ser incorporada nesses processos?

Despois de duas revoluções industriais e o desenvolvimento dos estudos científicos, os produtos manufaturados foram se aprimorando por meio das descobertas de químicos e se tornando mais duráveis e mais seguros. Além disso, a química permite que muitas mercadorias se adequem a leis sanitárias e ambientais, indo da diminuição do impacto de carbono, por exemplo, até a escolha de conservantes naturais.

Na prática a química está, principalmente, em três partes do processo de elaboração de um produto. A primeira parte diz respeito a elaboração do processo de produção. Um estudo químico pode ajudar a desenvolver um padrão de fabricação e por conseguinte, um padrão de qualidade. Se todos os produtos vendidos são elaborados da mesma forma todos os clientes receberão a melhor versão do produto. Esse estudo inclui o estudo de quais vão ser os passos para a produção, a melhor forma e a mais rápida de execução e os insumos que serão usados.

A segunda parte é a criação do rotulo e das informações importantes a serem repassada para o consumidor. Em caso de produtos alimentícios, por exemplo, o estudo elaborado entrega ao cliente quantas calorias serão inseridas por quantidade, se contém ou não contém algum ingrediente que pode causar intolerância ou alergia e a porcentagem nutricional de certos nutrientes no total de ingestão diário.

A terceira parte envolve a adequação do produto as regras sanitárias e ambientais. Se a produção inclui uma grande quantidade de detritos, isso pode ser mudado para uma produção mais limpa através de um estudo químico de um processo. Se o problema, no entanto, é a comercialização em grande escala e, por isso, o produto tem que se adequar a lei, existe a possibilidade de um estudo químico totalmente voltado para esse fim.

Empreender, portanto, necessita ir um pouco além de ter uma boa ideia. Inclui padronizar a produção, a transparência e a responsabilidade do produto com a saúde do consumidor e do meio ambiente. E é para garantir que os produtos tenham tudo isso que a química é incorporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: